Institucional

HISTÓRICO

O Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE), com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Teresina, Estado do Piauí, é um estabelecimento isolado de ensino superior particular em sentido estrito, mantido pela Associação Piauiense de Educação e Cultura (APEC), pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos, constituída sob a forma de sociedade limitada, com sede e foro em Teresina, Estado do Piauí, e Estatuto inscrito no registro civil de pessoas jurídicas do Cartório “Nazareno Araújo” – 6º Ofício de Notas, sob n° de ordem 127, do livro B – 1, datado de 16 de janeiro de 1979. O CESVALE foi credenciado pelo Decreto nº 91414 de 09/07/1985, publicado em 10/07/1985. Foi recredenciamento em 2015, conforme Portaria nº 715 de 14/07/2015, publicada no DOU de 15/07/2015. Possui autorização para o funcionamento do Curso de Graduação em Administração, Curso de Graduação em Ciências Contábeis, Curso de Graduação em Direito e curso de Graduação em Pedagogia. Concomitante à implementação dos cursos de graduação autorizados, o CESVALE realiza a oferta de cursos de extensão e de cursos de pós-graduação lato sensu, especialização e MBA´s.

NATUREZA JURÍDICA

Pessoa Jurídica de Direito Privado, com fins lucrativos, constituída sob a forma de sociedade limitada, com estatuto registrado no cartório civil das Pessoas Jurídicas Nazareno Araújo do Estado do Piauí, registro número 12.992, com sede e foro na cidade de Teresina.

FINALIDADE

A finalidade da APEC é a educação, a cultura, a comunicação e a manutenção de instituições de ensino de todos os níveis e graus, promoção e disseminação da cultura e prestação de assistência social aos mais necessitados.

OBJETIVOS

O CESVALE optou por investir na oferta de ensino de qualidade, facilitando assim o acesso à educação superior. A IES entende por ensino de qualidade o que busca o desenvolvimento das habilidades necessárias à geração de profissionais com sólido embasamento em sua área de formação, capazes de atuar no mercado de trabalho com visão crítica, ética e capacidade transformadora, num contexto interdisciplinar e humanístico.

DIRIGENTES – MANTENEDORA

  • Associação Piauiense de Educação e Cultura – APEC: fundada em 1976.
  • Diretor Geral: José Airton Veras Soares.

MISSÃO

O CESVALE, como instituição de Ensino Superior, tem como missão desenvolver, de forma indissociável, o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, através de ações voltadas para a formação de profissionais de nível superior competente, a produção de conhecimentos e atividades de extensão à comunidade.

GESTÃO INSTITUCIONAL

Diretor Geral: José Aírton Veras Soares
Diretor Acadêmico: Angela de Fátima Oliveira Pessoa Soares
Diretora Administrativa: Marcela Lívia Pessoa Soares Macedo
Diretor de Relações Institucionais: Leonardo Airton Pessoa Soares
Coordenador de Extensão e Pós Graduação: Carlos Eduardo de Sousa Costa
Coordenadora de Investigação Científica e Extensão: Carlos Eduardo de Sousa Costa
Coordenadora de Ações Sociais: Maria de Jesus Silva Santana
Coordenador do Curso de Administração: Tiago Soares da Silva
Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis: Ceciane Portela Sousa
Coordenadora do Curso de Direito: Marcia Baião de Azevedo Ribeiro
Secretária Acadêmica: Marcela Lívia Pessoa Soares Macedo
Secretária Acadêmica Adjunta: Andreia Nunes da Silva Sousa
Bibliotecária: Jucyara da Silva Rodrigues

Chat