CESVALE recebe a Primeira Conferência da Polícia Penal do Piauí em homenagem ao Dia do Policial Penal

Publicado por Leonardo em

Na última quarta-feira (18), o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE) foi palco da Primeira Conferência da Polícia Penal do Piauí, evento marcado pela celebração do Dia do Policial Penal e pelo lançamento do livro “(In)segurança Pública, Segurança Pública no Brasil, Direito Fundamental versus Dilema Social,” de autoria do Policial Penal e Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI), Vilobaldo de Carvalho.

O evento reuniu profissionais, acadêmicos e autoridades para discutir questões cruciais relacionadas à segurança pública, proporcionando um espaço valioso para reflexões e debates sobre um tema complexo e crucial para a sociedade.

Leonardo Airton, Diretor Geral do CESVALE e Vilobaldo de Carvalho, Presidente do SINPOLJUSPI- Foto: Pedro Ferreira

Leonardo Airton, Diretor Geral do CESVALE, prestigiou esse importante momento que fortaleceu o apoio da instituição às ações que debatem assuntos de interesse público para a sociedade.

Vilobaldo de Carvalho, durante suas palavras, ressaltou a importância da parceria com o SINPOLJUSPI para a realização da conferência e expressou sua satisfação pelo espaço concedido para o lançamento de seu livro.

“É uma oportunidade única de trazer à luz uma obra que resulta de uma pesquisa acadêmica relevante. ‘Insegurança Pública, Segurança Pública também no Brasil, Direito Fundamental versus Dilema Social’ é mais do que um livro, é um convite para a sociedade debater sobre a segurança pública como um direito fundamental, essencial para a vida, a liberdade e outros direitos fundamentais”, afirmou o autor.

O Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, também prestou seu reconhecimento aos profissionais que compõem o sistema de segurança pública. Em sua fala, destacou a importância do papel desempenhado pelos policiais penais, que não apenas zelam pela segurança do estado, mas também têm a responsabilidade de promover a ressocialização dos mais de 6.500 internos nas 17 unidades prisionais.

1ª Conferência da Polícia Penal do Piauí- Foto: Pedro Ferreira

O evento, além de proporcionar um espaço de reflexão e debate, fortaleceu os laços entre os profissionais da Polícia Penal e demais envolvidos no sistema de segurança pública. O CESVALE reafirma seu compromisso em sediar eventos que contribuam para a formação acadêmica e promovam discussões essenciais para o desenvolvimento da sociedade.