Faculdade CESVALE e Grupo Matizes promovem evento de cidadania e apoio à comunidade LGBTQI+

Nesta sexta-feira (17), a Rua Climatizada, localizada no Centro de Teresina, foi palco de uma importante ação social promovida pelos alunos do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da faculdade CESVALE, em parceria com o Grupo Matizes. O evento, que teve como foco a celebração da igualdade e o apoio à comunidade LGBTQI+, ofereceu diversos serviços e atendimentos à população.

Ceciane Portela, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da CESVALE, destacou a importância do evento para a cidadania fiscal.

“Este evento é uma oportunidade para oferecermos à comunidade informações essenciais, justamente neste período em que estamos chegando ao final do prazo para a declaração do imposto de renda. Estamos aqui com o nosso balcão de atendimento, prontos para ajudar com orientações detalhadas sobre como preencher e enviar a sua declaração de maneira correta e eficiente”.

Alunos da Faculdade CESVALE oferecem orientação fiscal em apoio à comunidade LGBTQI+.

Os alunos do NAF ofereceram orientação gratuita sobre a declaração do imposto de renda, além de serviços de emissão de RG e dicas de empreendedorismo, visando atender a comunidade de forma ampla e inclusiva.

Marinalva Santana, vice-coordenadora geral do Grupo Matizes, ressaltou a relevância da parceria com a CESVALE no contexto do Dia Mundial de Luta contra a LGBTfobia.

“Nós ficamos muito entusiasmados com a parceria com o CESVALE para esse ato do Dia Mundial de Luta contra a LGBTfobia. É muito importante estar com os estudantes de Ciências Contábeis aqui fazendo a orientação sobre a declaração do imposto de renda. A gente espera que, em outras oportunidades, possamos renovar essa parceria exitosa com o CESVALE. Agradecemos a instituição pela sensibilidade e por ser uma instituição de ensino diferenciada aqui na cidade.”

Marinalva Santana, do Grupo Matizes, promove igualdade e inclusão na Rua Climatizada.

O evento não só promoveu a conscientização sobre a igualdade e os direitos da comunidade LGBTQI+, mas também ofereceu serviços essenciais para a população, reforçando a importância da inclusão e da responsabilidade social.

A parceria entre a CESVALE e o Grupo Matizes demonstrou ser uma iniciativa bem-sucedida, reunindo esforços para promover a cidadania e combater a discriminação. Com a expectativa de futuras colaborações, ambas as instituições reforçam seu compromisso com a inclusão e o apoio à comunidade LGBTQI+ em Teresina.

A ação é um exemplo de como a união entre instituições educacionais e grupos de apoio pode gerar impactos positivos na sociedade, proporcionando acesso a serviços essenciais e promovendo a igualdade e o respeito a todos os cidadãos.