Faculdade CESVALE realiza Balcão de Imposto de Renda 2024

Nesta terça-feira (30/04), a Faculdade CESVALE, através do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e em colaboração com o curso de Ciências Contábeis e de sua coordenadora, Ceciane Portela, promoveu mais uma edição do Balcão de Imposto de Renda. O mutirão gratuito é uma iniciativa da faculdade, realizado anualmente durante o período de declaração do Imposto de Renda e visa oferecer suporte na elaboração e preenchimento da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), garantindo a ausência de erros nos dados e evitando possíveis penalidades futuras.

Alunos do curso de Ciências Contábeis do CESVALE auxiliam na elaboração correta da Declaração de Imposto de Renda.

Anteriormente, o prazo para a declaração encerrava-se no dia 30 de abril, porém, desde o ano passado, em decorrência da pandemia, foi estendido até o final de maio. A escolha da data, 30 de abril, coincide com o mês de celebração do Profissional da Contabilidade, tornando o evento ainda mais especial.
Durante o evento, os alunos do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis se dedicaram a atender à comunidade acadêmica e público externo, oferecendo serviços de orientação e preenchimento da declaração do imposto de renda. A atividade também servirá como oportunidade de curricularização, onde os alunos têm a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Parceria entre CESVALE, Contadores e Receita Federal garante assistência de qualidade na declaração do IRPF.

O horário de atendimento do Balcão de Imposto de Renda foi das 9h às 21h com os alunos divididos em plantões. Professores orientadores estiveram presentes para auxiliar os alunos, juntamente com profissionais parceiros, como o pessoal da ARCO Treinamento, que ofereceu suporte no período das 11h às 14h. Além disso, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade, João Paulo Cardoso, foi designado para orientar os alunos durante todo o evento.
Destaca-se também a presença dos auditores da Receita Federal, Fábio da Costa e José Valter, que estiveram disponíveis das 16h às 20h para fornecer orientações e esclarecer dúvidas tanto para os alunos quanto para a comunidade atendida.

Essa parceria entre a Faculdade CESVALE, profissionais da contabilidade e representantes da Receita Federal reforça o compromisso da instituição em oferecer serviços de qualidade e contribuir para a educação financeira da população através de assistência e orientação em questões tributárias tão importantes.