Faculdade CESVALE realizou o Projeto de Extensão: Concretizando o Princípio da Solidariedade.

A Faculdade CESVALE, através do seu Centro de Pós-Graduação e Extensão, em parceria com o idealizador do Projeto, Prof. Lívio Santos, realizou no segundo semestre de 2017 o Projeto de Extensão “Concretizando o Principio da Solidariedade”. O referido projeto tinha previsão de realização de um mini curso intitulado de “O Direito Tributário e as Limitações ao Poder de Tributar” com a finalidade de arrecadar alimentos, bem como, constava com uma visita à Casa Frederico Ozanam para que os alunos e profissionais participantes do projeto entregassem os alimentos arrecadados, além de conhecerem a realidade da instituição e dos idosos.

Participaram do Projeto 67 alunos e foram arrecadados 402 KG de alimentos não perecíveis.

O Prof. Lívio Santos, que também é vice presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PI, exaltou a importância desse tipo de ação, que além de ampliar os conhecimentos e permitir uma formação humanística dos participantes, é instrumento de transformação social.