Justiça Federal seleciona estagiários de Direito, Administração e Ciências Contábeis

A Seção Judiciária do Piauí divulgou dia 19/08 edital de processo seletivo para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio remunerado na Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 9h de amanhã (20) até as 23h53 do dia 29 de agosto, observado o horário local.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 13 vagas para Direito, 04 para Administração e 02 para Ciências Contábeis, além de cadastro de reserva.

Poderão se inscrever no processo seletivo estudantes dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituições públicas ou privadas de ensino superior, em cursos oficiais e reconhecidos pelo Ministério da Educação, e que tenham cursado, no mínimo, 30% (trinta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior e, no máximo, os estudantes matriculados no 8º período do curso de Direito e no 6º período dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, e, excepcionalmente, os estudantes matriculados no 10º período do curso noturno de Direito da Universidade Federal do Piauí.

O prazo de validade do estágio é de um ano, a partir da assinatura do Termo de Compromisso, podendo ser prorrogado por igual período, a critério dos interessados, não podendo exceder a dois anos.

O estagiário receberá, a título de auxílio financeiro, uma bolsa no valor de R$ 710,00 além de R$ 4,20 por dia efetivamente trabalhado, a título de auxílio-transporte.

A jornada de atividade em estágio será de, no mínimo, quatro horas diárias e 20 (vinte) horas semanais e de, no máximo, seis horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, em período compatível com o expediente da Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí e com o horário escolar.
O edital está disponível na seção Avisos do portal da Justiça Federal no Piauí (http://portal.trf1.jus.br/sjpi).