Cesvale inaugura núcleo de inteligência emocional para alunos

A faculdade Cesvale para comemorar o dia do administrador e dando continuidade ao mês de comemorações onde completa 34 anos. Para marcar as datas uma série de atividades foram realizadas com os professores e alunos. Na manhã dessa segunda-feira (09), foi inaugurado o núcleo de inteligência emocional com a professora Yollete Dourado.

O objetivo do núcleo é auxiliar os alunos tanto fisicamente como emocionalmente “Atualmente no Brasil a um índice crescente de suicídios, depressão, ansiedade e alguns distúrbios de ordem emocional. Além de uma doença que está surgindo com o mundo virtual que é o autismo digital. Diante disso a faculdade Cesvale inicia com essa disciplina que tem como objetivo principal realizar um processo de autoconhecimento com os alunos participantes, para que eles possam desenvolver habilidades que ajudem a compreender melhor sua relação consigo mesmo”, explica Yollete Dourado.

Através do núcleo o aluno poderá despertar a sua capacidade no processo de desenvolvimento mental positivo, por meio de uma reflexão autocrítica, mapeando cuidadosamente outros caminhos mentais. “Aqui o aluno poderá desenvolver atividades que não só o libertem do fracasso ou sofrimento, mas que também possam ser mais felizes e bem-sucedidos”, afirma a professora.

As aulas acontecem todas as segundas-feiras e serão os alunos que deverão levar o conteúdo que deverá ser trabalhado nas aulas, despertando o processo de autoconhecimento.