Comunidade Cesvale no Colégio Certo – 28-03-2015

E dando continuidade ao Comunidade Cesvale, no último dia 28, o projeto levou informação e entretenimento, desta vez, aos pais e alunos do colégio Certo! Os pais participam da palestra “Quando o uso das redes sociais provoca crise”, ministrada pelo professor da faculdade Cesvale, Alessander Mendes, que contou com sala cheia e participação ativa até o final.

O pai da aluna Hadassa Barbosa, que cursa o 3° ano no Certo, aprovou o projeto Cesvale Comunidade e deu nota 10 para a palestra sobre as redes sociais. “O que achei mais interessante na palestra foi a questão da pouca repreensão que existe. A lei para quem comete crimes virtuais é muito falha e nossos filhos ficam bastante expostos a isso. A internet é uma ótima ferramenta de estudos e comunicação, mas nós, como pais, não podemos deixar que o acesso passe do limite e gere consequências graves”.

Pai da aluna Hadassa Barbosa

Em seguida foi a vez dos alunos assistirem a palestra “Quando o uso das redes sociais provoca crise”. A palestra aborda os perigos de publicações indevidas ou em excesso no Facebook, Instagram, Whatsapp e demais redes. Um tema perfeito para a atual geração de jovens sempre antenados e virtualmente conectados.

Ana Luíza e Débora Lopes, 3° ano do Ensino Médio, pretendem prestar vestibular para o curso de Direito. Podem ser as futuras alunas da faculdade Cesvale!

Ana Luíza e Debóra Lopes, 3° ano do Ensino Médio

Ao final do evento, os alunos do colégio Certo receberam brindes Cesvale! Mais de 70 jovens participaram da palestra deste sábado.

Os alunos do colégio Certo receberam brindes Cesvale!

Em paralelo o Prof. José Augusto tirou as dúvidas da comunidade sobre Direito do Consumidor, no Programa Cesvale Comunidade, na Sintonia FM, 97,9.

No próximo tem mais Cesvale Comunidade nas escolas da capital. Participem!