Conheça as vantagens de fazer uma pós-graduação no Cesvale

Foi-se o tempo em que a graduação bastava para conquistar um bom emprego. Hoje em dia, ao procurar uma vaga no mercado de trabalho ficou mais difícil e as empresas passaram a dar preferência a quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida. E cursar uma pós hoje em dia pode trazer também outros benefícios.

Para o Wilson Franck Junior, que é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (PUCRS), com especialização em Ciências Criminais pela Rede de Ensino LFG (UNIDERP); Mestre e Doutor em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atualmente também ministra aulas de pós na Cesvale de Direito Penal e Processo Penal, acredita que a pós-graduação desenvolve as habilidades e competências teóricas e práticas necessárias à atuação de excelência no mercado de trabalho, capacitando o profissional do Direito para o desempenho tanto de atividades científicas, próprias da docência e da academia, quanto para as atividades técnico-profissionais exigidas em cada área de atuação.

“Além disso, existem muitas vantagens em fazer uma pós-graduação. Destaco algumas: acesso a novas perspectivas acadêmicas e melhores oportunidades profissionais; ampliação da rede de contatos e abertura de novas possibilidades para a carreira; vantagens profissionais garantidas pela obtenção de um novo título; atualização profissional, tão necessária no contexto de um mercado de trabalho cada vez mais desafiador e de uma sociedade cada vez mais dinâmica; e, por fim, o mais importante: o próprio aprendizado. Sem dúvida, o tempo dedicado à aquisição de novos conhecimentos é um investimento valiosíssimo, que perdura por toda a nossa vida, pois é um bem que ninguém pode nos tirar”, disse.

Wilson ainda acrescenta que escolher o lugar ideal para realizar uma pós-graduação é o primeiro caminho para um curso bem feito. “Na Cesvale tem tradição no mercado. Trata-se de uma IES consolidada no ramo educacional piauiense, com vasta experiência na arte de educar e profissionalizar, atividade que desempenha há mais de 30 anos, confundindo-se com a própria história da educação superior no Piauí. Definitivamente, o CESVALE não é uma empresa aventureira no ramo educacional”, enfatizou.

Outro ponto de destaque apresentado pelo professor para deve ser observado pelo aluno ao buscar uma instituição de ensino é o corpo docente. “A pós-graduação da Cesvale destaca-se por investir em profissionais de excelência, mantendo em seus quadros uma diversidade de professores de distinta formação acadêmica (mestres e doutores) e renomada atuação profissional, proporcionado aos alunos uma compreensão ao mesmo tempo prática e teórica do Direito, duas dimensões imprescindíveis à formação superior nesta área”, completou Wilson.

Sejam quais forem os motivos para fazer uma pós-graduação mais relevantes para você, realize isso com seriedade. Pesquise um campo interessante para estudar e escolha uma instituição que esteja preocupada em oferecer um ensino de qualidade. Reunindo todos esses fatores, com certeza você dará um passo significativo rumo ao sucesso.