Discente do CESVALE Publica Artigo na Escola do Legislativo do Piauí.

O acadêmico do Bacharelado em Direito do CESVALE, Isidro José Fortaleza, no dia 10 último publicou o artigo “Concordata e Recuperação de Empresa no Brasil: uma Análise Evolutiva entre as Leis 7.661/1945 e 11.101/2005” nos anais da pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da Escola do Legislativo do Estado do Piauí.

O artigo analisa duas maneiras pelas quais as empresas no Brasil podem lidar com problemas financeiros: o Acordo de Falência e a Recuperação Corporativa. Ele destaca as diferenças entre as duas, com um foco especial na Nova Lei de Falências.

A grande mudança, segundo o autor, é que agora as empresas têm uma opção melhor do que simplesmente declarar falência. A Recuperação Corporativa permite que as empresas em dificuldades financeiras encontrem uma maneira de se reestruturar e evitar a falência. Isso é importante porque ajuda a manter as empresas funcionando e preserva empregos. O artigo conclui que essa nova opção é uma grande melhoria e atende às necessidades da sociedade.

ACESSE O ARTIGO: FORTALEZA, Isidro. Concordata e Recuperação de Empresa