História, lutas e conquistas: 34 anos da Faculdade Cesvale

Para comemorar seus 34 anos a faculdade Cesvale realiza durante toda esta semana uma série de atividades voltadas para alunos e professores.

Na manhã desta segunda-feira (02), o diretor geral da faculdade, José Aírton Veras Soares juntamente com o diretor acadêmico Leonardo Aírton e a diretora administrativa Marcela Lívia Soares, realizaram a entrega de um laboratório de informática e a nova sala de professores.

A sala dos professores conta com um espaço amplo e confortável para reuniões e a interação dos educadores, já o laboratório de informática possui cerca de 30 computadores nos mais altos padrões, além de ser um ambiente projeto para as aulas serem mais dinâmicas fazendo com que o aluno aprenda na prática.

Durante a inauguração José Aírton Veras agradeceu aos professores que ao longo desses anos participaram da história da faculdade, realizando um resgate histórico das últimas três décadas de ensino. “De lá para cá tivemos deficiências e sempre buscamos superá-las. Nossa meta principal é buscar nossa melhoria na infra-estrutura e na qualidade de ensino. Não medimos esforços para as melhorias. O Cesvale é uma grande família”, comemorou o diretor.

O Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba – CESVALE, foi fundada em 1985, 34 anos de relevantes serviços prestados à sociedade piauiense, primeiro vestibular realizado em agosto/85 para o curso de Ciências Contábeis, a 1ª turma colou grau a nível de Bacharelado em Ciências Contábeis em julho/89. Em 1996, foi realizado o primeiro vestibular para o curso de Administração, em 1998 o primeiro vestibular para o curso de Secretariado Executivo e em 2006/01 o primeiro vestibular para Bacharelado em Direito. Em 2002, foi fundado o Centro de Pós-graduação e Extensão com o objetivo de proporcionar à comunidade oportunidades de prosseguimento nos estudos à busca pela pesquisa acadêmica e, a difusão de novas técnicas sociais nas áreas dos cursos ministrados.