Notícias

CESVALE realiza aula inaugural do projeto Nivela CPC aos alunos de Direito

Na manhã do último sábado (16), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou a aula inaugural do projeto Nivela CPC, uma iniciativa que visa desenvolver habilidades jurídicas e promover a excelência acadêmica entre os alunos dos cursos de Direito. O projeto, que oferece aulas mensais aos sábados, exclusivamente para os alunos do CESVALE e sem custo adicional, visa abordar situações-problema do cotidiano em Direito Civil e Processo Civil, além de preparar os Leia mais…

CESVALE realiza II CPIC em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira (08/03), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou o II CPIC – Ciclo de Palestras Interdisciplinares, que reuniu estudantes e membros da comunidade acadêmica. O evento contou com as palestras “Lei Maria da Penha e sua Importância para o Combate à Violência Doméstica e Familiar”, realizada pela Delegada da Polícia Civil do Estado do Piauí e responsável pelo Núcleo de Feminicídio da DHPP, Nathália Figueiredo, e também “A Importância Leia mais…

CESVALE realiza evento de acolhida aos novos alunos

Na noite desta terça-feira (20), o Centro de Ensino Superior do Vale do Delta do Parnaíba (CESVALE) celebrou a chegada dos calouros com uma programação especial e homenageou os veteranos em um evento marcante. A atmosfera estava repleta de entusiasmo e expectativas, enquanto os novos alunos dos cursos de direito, contabilidade e administração eram acolhidos calorosamente. A palestra inaugural, ministrada pelos professores Alessander Mendes e Benigno Soares, trouxe reflexões sobre questões contemporâneas essenciais. O professor Leia mais…

Professor e alunos do curso de Direito da CESVALE visitam Colônia Agrícola Major César

Na manhã desta terça-feira (20), os alunos do quinto período do curso de Direito da Faculdade CESVALE tiveram a oportunidade única de visitar a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, acompanhados pelo professor Carlos Eduardo. Esta visita, que integra teoria e prática, é um elemento essencial para enriquecer o aprendizado dos estudantes, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda das questões jurídicas na sociedade. Reginaldo Torres, gerente da Unidade Prisional, expressou a importância da visita dos alunos Leia mais…

Edital Nº 002/2024 eleição para líderes de turmas

O CESVALE torna pública a abertura das inscrições para a Eleição de Líderes de Turma dos Cursos de Graduação desta Instituição de Ensino. A liderança estudantil desempenha um papel fundamental na dinâmica da IES, servindo como elo entre as turmas, suas atividades específicas e a instituição como um todo. O líder atua como interlocutor do grupo de alunos, gestor e mediador. Deve demonstrar habilidade para administrar conflitos quando surgirem, sempre disponível para colaborar e aberto Leia mais…

Confira o resultado preliminar da segunda fase do 39º Exame de Ordem Unificado

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou, nesta quinta-feira (15/2), o resultado preliminar da 2ª fase (Prova Prático-Profissional) do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU). Confira abaixo: Resultado Preliminar – Prova Prático-Profissional (2ª fase)  Consulta individual ao espelho de correção/espelho de prova da Prova Prático-Profissional Link para interposição de recursos Esse resultado é apenas preliminar, pois os examinandos ainda poderão entrar com recurso das 12h de 15 de Leia mais…

CESVALE publica edital Nº 001.2024 para regime de dependência

O CESVALE, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para as Disciplinas de Dependência de Disciplina. A oferta especial destina-se ao aluno de graduação que necessite cursar disciplinas curriculares (dependência), ofertada durante o 1º período letivo de 2024. As inscrições acontecem no período de 26/02 a 31/05/2024, os alunos interessados em cursar disciplinas de dependência deverão acessar o Portal do Aluno, e realizar solicitação no protocolo online.    Para saber mais Leia mais…

CESVALE recebe seus veteranos para um novo período letivo

Na segunda-feira, dia 29, o CESVALE testemunhou a volta dos veteranos às salas de aula, marcando o início de um novo semestre repleto de aprendizado. A aluna Hannah Louise, do segundo período de Direito, expressou sua expectativa e determinação para os meses que se seguem. “Estamos de volta com nossas atividades letivas, cheios de expectativas para este período de aprendizado. Estamos ansiosos para construir relacionamentos com os novos professores e colegas. Daremos o nosso melhor Leia mais…

CESVALE recebe a Primeira Conferência da Polícia Penal do Piauí em homenagem ao Dia do Policial Penal

Na última quarta-feira (18), o Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE) foi palco da Primeira Conferência da Polícia Penal do Piauí, evento marcado pela celebração do Dia do Policial Penal e pelo lançamento do livro “(In)segurança Pública, Segurança Pública no Brasil, Direito Fundamental versus Dilema Social,” de autoria do Policial Penal e Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI), Vilobaldo de Carvalho. O evento reuniu profissionais, acadêmicos e autoridades para Leia mais…

75º Encontro Pedagógico do CESVALE: Refletindo sobre educação, compartilhando experiências e enfrentando desafios

Na última terça-feira (16/10), o Cesvale realizou a abertura do 75º Encontro Pedagógico, reunindo seus professores em um evento inspirador realizado na Instituição. O encontro tem o objetivo de proporcionar docentes e gestores para refletirem sobre as transformações na educação e aprimorarem estratégias de ensino, sempre com o objetivo de elevar a qualidade do aprendizado dos alunos. O evento contou com a participação ativa de professores de todos os cursos, que compartilharam suas experiências e Leia mais…

Renove a sua matrícula e embarque no próximo capítulo da sua jornada acadêmica

Desperte o protagonista que há em você! A partir do dia (02/01) de 2024, as rematrículas estão abertas no CESVALE. Renove seu compromisso com o sucesso, afirme seu lugar na comunidade acadêmica que valoriza o seu potencial. Não adie o início desse próximo capítulo, sua jornada de conquistas espera por você. Vem ser Cesvale! Contate-nos: (86) 3230-2402 Endereço: Shopping Riverside, Piso Superior Site: cesvale.edu.br