O Cesvale é reconhecido pela ABMES como instituição socialmente responsável

Publicado por Leonardo em

O CESVALE acaba de ser contemplado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação foi concedida pela participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada entre 23 e 28 de setembro.

O projeto acontece desde 2005 e tem como objetivo estabelecer um vínculo entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas por Instituições de Ensino Superior (IES), nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

O CESVALE participou da iniciativa com a ação CESVALE Amarelo. O evento aconteceu no dia 26 de setembro de 2019 e foi prestigiado pela Comunidade Acadêmica. A programação contou com palestrantes como Antônio José que ministrou o tema yoga no auxílio ao combate da depressão; Camilla Sousa que falou sobre resiliência e o fortalecimento de valores; Victor Lira que abordou o tema “Crohn: O alívio de estar vivo. O novo eu”.

Sobre a ABMES

Fundada em 1982, a ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, e tem como objetivos engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

Com expressiva atuação, a Instituição certifica seus valores e tradição com a oferta de assessoria pedagógica, administrativa, técnica e jurídica às entidades associadas. Além disso, promove seminários, workshops e ações de capacitação. A ABMES se destaca ainda pela produção de matérias jornalísticas, desenvolvimento de pesquisas e elaboração de publicações.

No âmbito político, a Associação ocupa posição em frentes importantes junto aos órgãos governamentais para formulação de políticas públicas. Tem presença fundamental na construção e revisão de normas legais, buscando aproximá-las da realidade das instituições de educação superior e garantindo os direitos e conquistas do setor.

Na área acadêmica, elabora estudos sistemáticos sobre o cenário da educação superior no Brasil e realiza eventos mensais, transmitidos para todo o mundo por meio da ABMES TV.

Categorias: Notícias