Palestras marcam campanha do Setembro Amarelo no Cesvale

Em alusão ao Setembro Amarelo, alunos e professores da faculdade Cesvale realizam nessa quinta-feira (26), durante todo o dia uma série de palestras voltadas para a prevenção ao suicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens de 19 e 29 anos, estima-se que no mundo uma pessoa se suicida a cada 40 segundos.

Diante dessa realidade, com o objetivo de debater sobre o tema, promover uma troca de experiências, assim como desenvolver e divulgar aspectos e medidas eficazes para diminuição do número de casos registrados. Para o diretor geral da faculdade, José Airton Veras fortaleceu a importância de os alunos participarem das palestras “Temos que buscar sempre conversar, no Cesvale estamos cada vez mais próximos dos alunos”, disse.

A programação contou com palestrantes como Antônio José que ministrou o tema yoga no auxílio ao combate da depressão; Camilla Sousa que falou sobre resiliência e o fortalecimento de valores; Victor Lira que abordou o tema “Crohn: O alívio de estar vivo. O novo eu”.

Para o palestrante Antônio José ouvir o próximo é o primeiro caminho. “As campanhas ajudam incentivar os canais para as pessoas falarem sobre o assunto. Ao ouvir que pode se comunicar, ela pode falar com quem estiver com ouvido atento, de ajuda e de não julgamento”, finalizou.