Presidente do CRB –PI/CE, Fernando Braga realiza visita técnica à Biblioteca da Faculdade Cesvale.

Na última quarta-feira, dia 11, o presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 3ª Região – Ceará/Piauí, e o presidente da Associação dos Bibliotecários do Estado do Piauí, (Abepi), Marcelo Andrade, realizaram uma visita técnica à Biblioteca da Faculdade Cesvale.

A visita técnica teve como objetivo conhecer os produtos e serviços de informação, acervo, estrutura de funcionamento, quadro de pessoal, entre outros, visto que a Biblioteca do Cesvale funciona tanto dentro da instituição de ensino, como digitalmente onde os alunos podem ter acesso a todo o acervo de onde estiverem.

Para o presidente CRB, Fernando Braga Ferreira, o Cesvale se destaca pelo acervo. “Tivemos uma boa impressão. A estrutura física, a organização, um ambiente salutar e com um acervo que atende a necessidade dos alunos de graduação e pós-graduação. Essa instituição está de Parabéns””, enfatizou Fernando.

Marcelo Andrade, presidente da Abepi, chamou a atenção para o rico acervo físico e digital, além da estrutura com cabines individualizadas e mesas com computadores e acesso a internet.

Outro ponto abordado pelo presidente Fernando Braga, foi a valorização dos colaboradores, onde atualmente a faculdade conta com bibliotecários capacitados para levar ao alunos o melhor acervo, assim como manter a organização do local de forma correta.