CESVALE realiza evento de acolhida aos novos alunos

Publicado por Leonardo em

Na noite desta terça-feira (20), o Centro de Ensino Superior do Vale do Delta do Parnaíba (CESVALE) celebrou a chegada dos calouros com uma programação especial e homenageou os veteranos em um evento marcante. A atmosfera estava repleta de entusiasmo e expectativas, enquanto os novos alunos dos cursos de direito, contabilidade e administração eram acolhidos calorosamente.

A palestra inaugural, ministrada pelos professores Alessander Mendes e Benigno Soares, trouxe reflexões sobre questões contemporâneas essenciais. O professor Alessander Mendes provocou uma análise profunda sobre o papel dos conhecimentos em uma sociedade enfrentando grandes desafios, enquanto o professor Benigno Soares explorou a importância do comportamento e da imagem profissional na jornada dos estudantes.

Durante o evento, o coordenador do curso de Administração, Benigno Soares, destacou a relevância da preparação dos alunos para os desafios do mercado de trabalho desde o início de sua jornada acadêmica. ”

Estamos trazendo esse acolhimento já tratando desse comportamento e dessa imagem profissional que nós vamos trabalhar com os nossos alunos aqui no decorrer dos quatro, cinco anos que eles estarão conosco”, ressaltou ele.

Além das palestras inspiradoras, a noite também foi marcada pela entrega dos Certificados Intermediários aos alunos veteranos de Ciências Contábeis e Administração. Essa iniciativa reconhece o progresso e os esforços dos estudantes ao longo de seu percurso acadêmico, permitindo-lhes demonstrar seu aprendizado e desenvolvimento às empresas onde estagiam ou trabalham.

O evento demonstra o compromisso do CESVALE em proporcionar uma experiência educacional significativa, preparando os estudantes para os desafios acadêmicos e profissionais que os aguardam. A recepção calorosa aos calouros e o reconhecimento dos veteranos refletem a dedicação da instituição em promover o sucesso de seus alunos em todas as etapas de sua jornada universitária.