75º Encontro Pedagógico do CESVALE: Refletindo sobre educação, compartilhando experiências e enfrentando desafios

Na última terça-feira (16/10), o Cesvale realizou a abertura do 75º Encontro Pedagógico, reunindo seus professores em um evento inspirador realizado na Instituição. O encontro tem o objetivo de proporcionar docentes e gestores para refletirem sobre as transformações na educação e aprimorarem estratégias de ensino, sempre com o objetivo de elevar a qualidade do aprendizado dos alunos.

O evento contou com a participação ativa de professores de todos os cursos, que compartilharam suas experiências e superações ao longo dos últimos semestres. Essa troca de vivências contribuiu para fortalecer o espírito de equipe e promover um ambiente propício à inovação educacional.

O Diretor Geral do CESVELE, Leonardo Airton, destacou a importância desse encontro como um momento para revigorar energias, fortalecer laços e adquirir novos conhecimentos.

“Um dia em que a gente aproveita para revigorar as nossas energias, conversar, descontrair, mas também um momento de conhecimento. Um momento onde aprendemos e vamos dialogando com os nossos colegas professores e aprendendo novas metodologias”, enfatizou o Diretor Geral.

A Professora Leila Medeiros, aproveitou a ocasião e enfatizou a importância do encontro pedagógico e da formação oferecida aos professores do Cesvale. Em suas palavras, ela destacou: ” Nós estamos fazendo uma formação muito interessante para trabalhar o marco regulatório que trata da curricularização da extensão, de forma indissociável entre ensino, pesquisa e extensão. Então hoje nós vamos compreender todos os objetivos, as diretrizes e os princípios que regulamentam essa temática.”

Durante o encontro, foram discutidos diversos conceitos relacionados a metodologias ativas, ressaltando sua importância para o engajamento dos alunos. A abordagem prática dessas metodologias visa unir teoria e prática, proporcionando uma experiência de aprendizado mais significativa e alinhada às demandas do mundo contemporâneo.

O 75º Encontro Pedagógico do CESVALE reafirmou o compromisso da instituição com a excelência educacional, proporcionando um espaço valioso para a troca de conhecimentos e experiências entre seus educadores. Que as reflexões e aprendizados compartilhados durante este evento impulsiona o CESVALE para um futuro acadêmico ainda mais brilhante e inovador.