CESVALE realiza aula inaugural do projeto Nivela CPC aos alunos de Direito

Na manhã do último sábado (16), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou a aula inaugural do projeto Nivela CPC, uma iniciativa que visa desenvolver habilidades jurídicas e promover a excelência acadêmica entre os alunos dos cursos de Direito.

O projeto, que oferece aulas mensais aos sábados, exclusivamente para os alunos do CESVALE e sem custo adicional, visa abordar situações-problema do cotidiano em Direito Civil e Processo Civil, além de preparar os estudantes para concursos e o exame da OAB.

Alunos de Direito em sala durante desenvolvimento das habilidades jurídicas. Foto – Matheus Sousa

Durante a aula inaugural, ministrada pelo renomado Mestre Alessander Mendes, foram trazidas reflexões sobre questões contemporâneas essenciais, incluindo o manuseio do Vade Mecum e a interpretação hermenêutica do estudo do direito.

“Pegamos toda a base teórica adquirida na faculdade e produzimos resoluções. Então, aqui estamos apresentando casos práticos que serão discutidos, identificando qual é a peça, produzindo a peça e dando soluções para os problemas que, no campo prático, é o que a sociedade vai fazer com todos esses futuros advogados e profissionais da ciência do direito”.

Alessander Mendes durante aula inaugural do projeto Nivela CPC. Foto – Matheus Sousa

O projeto Nivela CPC promete ser uma jornada de aprendizado e crescimento para todos os envolvidos, oferecendo uma formação jurídica de qualidade e preparando seus estudantes não apenas para os desafios acadêmicos, mas também para os desafios da prática jurídica no mundo real.