CESVALE realiza II CPIC em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado por Leonardo em

Na última sexta-feira (08/03), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou o II CPIC – Ciclo de Palestras Interdisciplinares, que reuniu estudantes e membros da comunidade acadêmica. O evento contou com as palestras “Lei Maria da Penha e sua Importância para o Combate à Violência Doméstica e Familiar”, realizada pela Delegada da Polícia Civil do Estado do Piauí e responsável pelo Núcleo de Feminicídio da DHPP, Nathália Figueiredo, e também “A Importância da Mulher no Mercado de Trabalho”, ministrada pela Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Hedina Oliveira.

Durante o evento, realizado no Auditório CESVALE, a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Ceciane Portela, destacou a importância da temática.

“Estamos aqui dando sequência ao CPIC – Ciclo de Palestras Interdisciplinares da instituição. Hoje, contamos com as palestras da Delegada Nathália Figueiredo e da Empreendedora Hedina Oliveira, abordando temas de grande relevância atualmente e que proporcionam a oportunidade de adquirir novos conhecimentos”.

A Coordenadora do Curso de Direito, Márcia Baião, parabenizou as palestrantes e lembrou que o dia também representa muita luta.

“É uma honra que elas venham aqui conversar e bater esse papo com os nossos alunos justamente sobre essa temática tão importante que serve como um alerta para todas as mulheres no combate ao feminicídio”.

A Coordenadora de Ação Social do CESVALE, Jesus Santana, destacou a importância do evento em dar voz a diversas mulheres que ilustram uma ampla representatividade, a partir dos lugares de fala que cada uma escolheu ocupar.

“É com muita alegria que vivemos esse dia e que ouviremos essas palestras sobre a importância da mulher, do quão importante é celebrar esse dia e vivermos um momento de reflexão. Agradeço a oportunidade de deixar claro a importância da vida da mulher na sociedade brasileira, mundial e em todas as circunstâncias”.

A Delegada Nathália Figueiredo expressou sua gratidão pelo convite e contextualizou a importância do tema da palestra.

“Agradeço o convite e parabenizo a todos da CESVALE pela iniciativa. Falar sobre a violência doméstica e familiar é mais do que necessário. A gente combate essa violência, não é somente através da repressão ou prisões, mas sim através do conhecimento e de conscientização. Que mais eventos como esse aconteçam o dia inteiro”.

Nathália Figueiredo, Delegada da Polícia Civil do Estado do Piauí e responsável pelo Núcleo de Feminicídio da DHPP – Foto: Pedro Ferreira

A Empreendedora Hedina Oliveira também agradeceu pela oportunidade de poder palestrar sobre a importância da mulher no mercado de trabalho.

“Com toda a sua habilidade técnica e comportamental, assim como de inovação e crescimento, a mulher vem conquistando cada vez mais o espaço. Todas nós temos nos empenhado a desenvolver a cada dia, trazendo também fortes impactos econômicos, sociais e culturais”.

Hedina Oliveira, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas – Foto: Pedro Ferreira

A palestra proporcionou uma visão abrangente e prática sobre as temáticas abordadas. O evento foi responsável por exemplificar o compromisso da Faculdade CESVALE com a qualidade acadêmica, preparando os estudantes para questões sociais e profissionais relevantes.

Categorias: Notícias