CESVALE realiza III CPIC sobre Autismo, Bullying e a Violência nas Escolas

Publicado por Leonardo em

Na noite desta terça-feira (02/04), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou o III Ciclo de Palestras sobre Autismo, Bullying e a Violência nas Escolas. O evento foi palco de um encontro entre estudantes e membros da comunidade acadêmica.

O evento contou com a palestra “Autismo, Bullying e a Violência nas Instituições de Ensino”, ministrada pela renomada Pedagoga, Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga, Lennara Guerra. Sua presença e experiência trouxeram uma valiosa contribuição para o entendimento dos tópicos abordados, fornecendo estratégias de como lidar com essas questões dentro e fora do ambiente escolar.

Lennara Guerra durante palestra sobre Autismo, Bullying e a Violência nas Instituições de Ensino. Foto: Matheus Sousa.

“Estou muito feliz com o convite da instituição para conversarmos sobre essa temática nas instituições de ensino. Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é muito importante a gente ter essa roda de conversa para conscientizarmos a população para acabar de vez com esse preconceito e que saibam da importância de uma criança com autismo na sociedade”, ressaltou a especialista.

Durante o evento, realizado no Auditório CESVALE, a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Ceciane Portela, destacou a importância da data comemorativa.

“Essa é uma atividade excepcional, rica e muito gratificante, pois traz a possibilidade de trabalhar uma temática bastante importante em comemoração a esse dia da consciência acadêmica em relação ao bullying e ao autismo”.

O aluno do curso de Direito do CESVALE, Brunno Rosal, expressou sua satisfação com o evento e contextualizou a importância do tema da palestra.

“Queria parabenizar a faculdade por nos presentear com a palestra da Lennara. Foi excelente e muito esclarecedora. E que cada vez mais a gente consiga conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o autismo e sobre como acolher. Assim, fazemos uma sociedade mais justa e igualitária”.

Alunos durante palestra em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no Auditório do CESVALE. Foto: Matheus Sousa.

A presença de Lennara Guerra inspirou os presentes, demonstrando que a educação e o conhecimento são ferramentas poderosas na promoção da inclusão, prevenção do bullying e na construção de ambientes escolares seguros e acolhedores para todos os alunos.

A palestra proporcionou uma visão abrangente e prática sobre as temáticas abordadas. O evento foi responsável por exemplificar o compromisso da Faculdade CESVALE com a qualidade acadêmica, preparando os estudantes para questões sociais e profissionais relevantes.

Categorias: Notícias