CESVALE realiza palestra sobre Evidência Digital com Del. Anchieta Nery

Na última quinta-feira (16/11), nossa Faculdade sediou mais um evento de grande relevância, que reuniu estudantes e membros da comunidade acadêmica para discutir a Legislação Penal Especial – Evidência Digital. O palco desse encontro foi o Auditório CESVALE, onde o renomado Delegado da Polícia Civil e Diretor de Inteligência da SSP/PI, Anchieta Nery, compartilhou insights valiosos sobre o tema. A palestra, aberta não apenas aos alunos do décimo período, envolvidos na disciplina de legislação penal extravagante, mas a toda a comunidade acadêmica da faculdade e alunos de outras instituições, proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os presentes.

O Diretor Geral do CESVALE, Leonardo Airton, destacou a importância do tema e ressaltou a continuidade das palestras sobre legislação eleitoral na instituição: “Estamos aqui hoje no CESVALE, dando sequência ao ciclo de palestras sobre legislação eleitoral iniciado pelo professor Itamar. Hoje, contamos com a palestra do Delegado Anchieta Nery, que abordará o ambiente cibernético e investigação criminal. Um tema de grande relevância atualmente, proporcionando a oportunidade de adquirir novos conhecimentos em diversas áreas do direito.”

O Delegado Anchieta Nery expressou sua gratidão pelo convite do professor Itamar da Faculdade CESVALE e contextualizou a importância do tema da palestra: “Agradeço o convite para conversar com os alunos sobre evidência digital. É um tema transversal a várias matérias, tanto cíveis quanto processuais penais. Na produção probatória, durante um processo ou inquérito policial, é possível produzir um elemento de prova em ambiente digital. Vamos discutir como fazer isso de forma adequada, preservando a cadeia de custódia. É sobre isso que viemos conversar com os alunos do CESVALE.”

Anchieta Nery, Delegado da Polícia Civil e Diretor de Inteligência da SSP/PI – Foto: Pedro Ferreira

O professor José Itamar Soares Júnior, responsável pela disciplina de Direito Penal do CESVALE, introduziu o ciclo de palestras e destacou a aplicação prática da legislação penal: “Hoje, daremos continuidade ao nosso ciclo de palestras sobre as legislações penais especiais. Iniciamos no início deste semestre, trazendo convidados para falar sobre a aplicação prática da legislação penal. Hoje, recebemos o Delegado Anchieta Neri, diretor de inteligência estratégica da Secretaria de Segurança Pública, que abordará as evidências digitais. A princípio, a ideia era falar especificamente com os alunos do décimo período, mas o evento é aberto para toda a comunidade acadêmica do CESVALE e alunos de outras instituições.”

A palestra, enriquecida pelas contribuições do Delegado Anchieta Nery, proporcionou uma visão abrangente e prática sobre a aplicação da legislação penal especial e a importância das evidências digitais. O evento exemplificou o compromisso do CESVALE com a qualidade acadêmica, promovendo a interação entre teoria e prática e preparando os estudantes para os desafios do mundo jurídico contemporâneo.

A Faculdade CESVALE revela-se não apenas como uma instituição de ensino superior, mas como um verdadeiro portal para o conhecimento, crescimento pessoal e excelência acadêmica.

Acompanhe nossas ações e novidades nas redes sociais:

Instagram: cesvaleoficial

Facebook: Faculdade Cesvale

Acesse também nosso site para mais informações: https://cesvale.edu.br/

Construa a sua conexão com o futuro.
Vem ser Cesvale!