Professor e alunos do curso de Direito da CESVALE visitam Colônia Agrícola Major César

Foto: Pedro Ferreira

Na manhã desta terça-feira (20), os alunos do quinto período do curso de Direito da Faculdade CESVALE tiveram a oportunidade única de visitar a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, acompanhados pelo professor Carlos Eduardo. Esta visita, que integra teoria e prática, é um elemento essencial para enriquecer o aprendizado dos estudantes, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda das questões jurídicas na sociedade.

Reginaldo Torres, gerente da Unidade Prisional, expressou a importância da visita dos alunos da Faculdade CESVALE à Colônia Agrícola Major César de Oliveira. Ele enfatizou o compromisso da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí com o processo de ressocialização dos apenados, buscando transformar suas vidas e reintegrá-los à sociedade de maneira humanizada.

Juliana Miranda, estudante do quinto período do curso de Direito, compartilhou sua perspectiva sobre a relevância da visita à penitenciária Major César. “Estamos alinhando a prática agora com a teoria que aprendemos em sala de aula com o professor Carlos Eduardo. E essa visita é de suma importância para que possamos entender como funciona o regime semiaberto”, destacou Juliana.

A visita à Colônia Agrícola Major César proporcionou aos alunos uma oportunidade valiosa de vivenciar de perto o sistema prisional e compreender os desafios e complexidades enfrentados pelos profissionais e apenados. O compromisso da CESVALE em promover experiências de aprendizado significativas reforça seu compromisso com a formação acadêmica e o desenvolvimento profissional dos estudantes de Direito.