Alunos de Administração do CESVALE Realizam 1ª Oficina de Rotinas Organizacionais

Na última quinta-feira (23/05), a Faculdade CESVALE promoveu a 1ª Oficina de Rotinas Organizacionais, realizada pelos alunos do 5º período do curso de Administração. O evento ocorreu das 19h às 21h e marcou um importante passo na formação prática dos futuros administradores.

A oficina contou com diversas atividades voltadas para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Entre as atividades desenvolvidas, destacaram-se as consultorias em fluxo de caixa, liderança e tomada de decisão, gestão de equipes e de layout, abrangendo tanto arranjos físicos quanto digitais e negócios online.

Alunos do 5º período de Administração do CESVALE realizam consultorias e desenvolvem habilidades essenciais.

Sob a orientação do Professor Benigno, coordenador do curso de Administração, os alunos puderam vivenciar situações reais do cotidiano empresarial, aprimorando suas habilidades em gestão e organização. O professor destacou a importância dessa experiência prática para os alunos.

“Essa oficina é fundamental para que os alunos entendam a complexidade e a dinâmica das rotinas organizacionais. Por meio desta experiência, eles têm a oportunidade única de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em situações reais. Essa vivência prática é essencial, pois permite que desenvolvam uma compreensão mais completa dos processos empresariais, além de aprimorar suas habilidades em resolução de problemas, tomada de decisões e trabalho em equipe. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico, essas competências são indispensáveis para o sucesso profissional”.

Futuros administradores aplicam conhecimentos teóricos em situações reais na faculdade CESVALE.

Os participantes demonstraram grande empenho e dedicação, aplicando técnicas e estratégias de administração em cenários simulados que refletem os desafios do mercado de trabalho. As consultorias realizadas proporcionaram aos alunos a oportunidade de desenvolver competências essenciais para a carreira, como a tomada de decisões assertivas, a liderança eficaz e a gestão eficiente de equipes.

A realização da oficina reforça o compromisso da Faculdade CESVALE com a formação de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mundo corporativo. Eventos como este são essenciais para integrar o conhecimento teórico com a prática, preparando os alunos para se destacarem em suas futuras profissões.