Alunos do CESVALE promovem projeto sobre Crimes Contra a Dignidade Sexual

Na tarde desta quarta-feira (17/04), os estudantes do 5° Período de Direito noturno da faculdade CESVALE, sob orientação do Professor Carlos Eduardo, realizaram o projeto “Crimes Contra a Dignidade Sexual: É necessário Educar!” como parte da disciplina de Direito Penal IV.
A iniciativa, liderada pela Coordenação do Curso de Direito, representada pela Professora Márcia Baião, em consonância com os docentes do curso, integra a estratégia de Curricularização da Extensão, conforme previsto no Plano Nacional de Educação (PNE), regulamentado pela Resolução nº 7 MEC/CNE/CES e incorporado ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Estudantes de Direito do CESVALE promovem projeto em escolas de União – PI.

O estudante de Direito na faculdade CESVALE, Ruan Victor, expressou sua satisfação com a realização do projeto, destacando a importância de levar conhecimento jurídico às escolas e conscientizar os jovens sobre a relevância do tema abordado.

“Vivenciamos uma experiência incrível em levar o Direito às escolas e mostrar para esses jovens a importância de falar sobre a temática principal do projeto e o quão grande é o Direito”.

O projeto foi realizado no Colégio Patronato Maria Narcisio e CIME, na cidade de União – PI, e teve como público-alvo os alunos do 3° ano do Ensino Médio. O principal objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a legislação referente aos Crimes Contra a Dignidade Sexual e sua incidência no mundo virtual, com ênfase na prevenção.

CESVALE e PCIME unem esforços para conscientizar sobre Crimes Contra a Dignidade Sexual.

O professor de redação do PCIME, José Henrique, comentou sobre a importância da realização do projeto e da colaboração com a faculdade.

“Estamos muito felizes com essa parceria com o CESVALE. Nós, enquanto instituição do PCIME e eu, José Henrique, professor de relação, tivemos um encontro maravilhoso nessa tarde e pudemos aprender mais sobre os crimes contra a mulher. Espero que essa parceria perdure e que próximos temas sejam partilhados conosco”.

A parceria entre o CESVALE e o PCIME foi fundamental para enriquecer o debate e promover uma troca de conhecimentos entre as instituições, demonstrando a importância da colaboração interinstitucional na promoção da educação jurídica e na luta contra a violência de gênero.