Faculdade CESVALE promove palestra sobre CEJUSC e saúde no Piauí

Na noite desta terça-feira (30/04), a Faculdade CESVALE sediou a palestra intitulada “CEJUSC – Saúde no Piauí: uma possibilidade de resolução dos conflitos da saúde e um caminho diverso à judicialização”. O evento contou com a presença da Magistrada Lucicleide Pereira Belo e teve como público-alvo os alunos do Curso de Direito da instituição, além da Sociedade em Geral.
O objetivo principal da palestra foi criar um ambiente propício para o diálogo e a reflexão sobre o papel do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) na abordagem da judicialização da saúde no estado do Piauí. A intenção era ampliar o entendimento dos estudantes de Direito sobre os desafios e as possibilidades de resolução alternativa de conflitos nessa área tão sensível.

Magistrada Lucicleide Pereira Belo enriquece debate na faculdade CESVALE sobre soluções para conflitos na saúde.

A presença da juíza e sua experiência trouxeram uma valiosa contribuição para o entendimento dos tópicos abordados, fornecendo estratégias de como lidar com os conflitos.

“É muito importante esse tipo de conversa entre mim alunos e os alunos desta instituição para esclarecer os pontos positivos que a mediação traz na solução de conflitos. Foi um momento de alegria, de descontração, assim como é a mediação dos conflitos”, ressaltou.

Durante o evento, realizado no Auditório CESVALE, o professor de Direito, Alessander Mendes, destacou a importância da roda de conversa.

“Discutimos a relação entre o direito e a saúde, de como o direito pode intervir nas questões da própria área da saúde através da judicialização do direito dentro da área de saúde. Foi uma imensa alegria nossa participar desse evento, que foi abrilhantado pela magistrada do Estado do Piauí”, destacou o professor.

Estudantes de Direito imersos em discussões sobre a mediação na resolução de conflitos da saúde durante palestra no CESVALE.

Durante a realização do evento, foram apresentadas análises profundas, jurisprudências relevantes e insights essenciais sobre alternativas consensuais à judicialização da saúde. A Magistrada Lucicleide Pereira Belo compartilhou sua expertise, tornando a palestra uma rica fonte de conhecimento para estudantes, profissionais e acadêmicos que buscam ampliar seus conhecimentos e aprofundar sua compreensão sobre esse tema tão sensível e atual.
A palestra proporcionou uma visão abrangente e prática sobre as temáticas abordadas. O evento foi responsável por exemplificar o compromisso da Faculdade CESVALE com a qualidade acadêmica, preparando os estudantes para questões sociais e profissionais relevantes.